quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Realizado dia 24 de outubro de 2009 um estudo do meio no centro da cidade de São Paulo.Começamos a partir das 13:00h, partindo da praça da sé, passando pela ladeira porto geral, principais bancos, largo são bento,pátio do colégio, viaduto santa efigenia,edifício Sampaio Moreira, convento de são Francisco, faculdade de direito do largo são Francisco, marco zero Anhangabaú até chegar no teatro municipal. Saímos em grupos auxiliados por monitores.
A proposta da atividade foi tratar sobre os aspectos sociais - econômicos ocorridos durante o projeto de urbanização no final do século XIX e primeira metade do século XX. Mudanças que influenciam a sociedade atualmente. O centro de São Paulo é um laboratório perfeito para a observação de todas essas mudanças socioeconômicas e arquitetônicas ocorridos no processo de urbanização da cidade. Já que na região central é possível visualizar modelos do período colonial, monárquico, moderno e contemporâneo.Como exemplo desses modelos temos o teatro municipal, frente à grandes edifícios e lojas de departamento; a estrutura metálica da praça da Patriarca, onde o artista propõem justamente isso, a mistura de tempos em um mesmo espaço.
Focando no período pré- abolição e pós – abolição, levando em consideração as arquiteturas e mudanças ocorridas ao longo dos anos que transformaram a cara da cidade, ou seja todo o processo histórico que a cidade passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário